Hoje, o site Otakukart publicou uma matéria falando sobre as chances de receber um Pokémon da Segunda Geração em cada tipo de ovo. Neste post iremos abordar um poucos dos dados publicados por eles.

No momento é possível receber 6 Pokémons da Segunda Geração nos ovos de 10km, 5km e 2km. A chance de receber alguns destes pokémons atualmente é bem alta, pois eles ainda são uma ‘novidade’.

O jogador Wyattpeak realizou um estudo com 2000 ovos para descobrir a frequência que se recebia um Pokémon da Segunda Geração nestes ovos. Obviamente tudo isso deu muito trabalho, mas ele compartilhou suas informações no Reddit.

Pokémon Ovo Frequência Nº de ovos até sair
Cleffa 2km 4.67% 21
Igglybuff 2km 7.98% 13
Pichu 5km 2.48% 40
Togepi 5km 0.80% 125
Smoochum 10km 5.26% 19
Elekid 10km 7.60% 13
Magby 10km 8.19% 12

Analisando os dados da tabela acima, é possível visualizar que o Togepi é um dos Pokémons difíceis de conseguir da Segunda Geração, o tornando obviamente RARO, entretanto muitos jogadores já o possuem e já fizeram evolução.

Todovia, é valido salientar que estes dados são uma pequena amostra, e então não muitos preciso. Para ter uma base melhor será necessário muitos mais ovos, mas isso com questão de tempo a gente obtêm mais informações.

Estes dados não estão 100% corretos porque apenas fizeram o estudo com 2000 ovos. Era preciso uns 50.000 para termos os dados certos mas com esta tabela já ficamos com uma boa ideia dos Pokémons que vamos receber mais ou menos.

Tabela mostra a probabilidade de conseguir os novos Pokémons nos ovos Tabela mostra a probabilidade de conseguir os novos Pokémons nos ovos togepi rindo

 

E então nos resta a pergunta, onde está o Tyrouge? Ele tambem é um dos Pokémons bebê. Será que adicionado ao jogo? Comenta lá na nossa pagina do Facebook.