A Nintendo atualizou o app Pokémon Bank, disponível para os usuários do 3DS para guardar os monstrinhos capturados nos jogos da franquia – e até retirar, dependendo da versão do game utilizada. Uma profunda análise do código do aplicativo feita por dois usuários mostra que em breve treinadores poderão adicionar as capturas de Pokémon Go no banco.

A transferência de criaturinhas é esperada desde que o game foi lançado inicialmente em julho do ano passado. Mas parece que, antes que os usuários consigam trocar Pokémons entre si, eles poderão guardá-los no aplicativo Pokémon Bank.

 

Tudo começou quando Rei Keima encontrou um ícone com um G relacionado ao ID 24 dentro do aplicativo. Por fim, ele conseguiu encontrar uma imagem que “prova definitivamente” que o tal ícone está relacionado ao jogo de realidade aumentada.

 

Nintendo prepara integração de Pokémon GO com jogos dos consoles portáteis Nintendo prepara integração de Pokémon GO com jogos dos consoles portáteis Pokemon Go Bank

 

Ainda não dá para saber exatamente como será essa ligação entre Pokémon GO e Bank. No banco de monstrinhos, jogadores das versões X, Y, Omega Red, Alpha Sapphire, Sun, e Moon, do 3DS, podem depositar e retirar monstrinhos. Porém, é possível que o app dos dispositivos móveis só permita o depósito, como acontece com jogos mais antigos.

Como já estamos acostumados com Pokémon GO, a programação da novidade aparece nos códigos do app antes mesmo de o recurso realmente ser liberado para os jogadores. Desta vez, é o aplicativo do 3DS, Pokémon Bank, que está com tudo pronto para uma integração.