Niantic até agora tem se afastado de falar sobre óculos inteligentes em AR(realidade aumentada) para Pokémon Go, mas agora o seu CEO deu alguma dica sobre tais dispositivos. John Hanke falou sobre o próximo grande hardware para o jogo de realidade aumentada em uma entrevista com WIRED e disse que iria mudar a forma como as pessoas jogam Pokémon Go.

 

Pokémon Go: Niantic está planejando construir óculos de realidade aumentada? Pokémon Go: Niantic está planejando construir óculos de realidade aumentada? Pokemon Go on VR headset

 

Como os óculos AR podem ajudar os jogadores de Pokémon Go

Pokémon Go foi o jogo mais popular no ano passado, e mesmo agora, o jogo baseado em AR é um dos jogos mais bem sucedidos financeiramente do mundo. O jogo incentivou muitos a caminhar pelas ruas da cidade e parques com os olhos focados em seus telefones ao tentar pegar as criaturas virtuais. No entanto, manter os olhos em telefones em vez de na estrada é bastante perigoso e levou a muitos acidentes.

Hanke disse óculos inteligentes tornaria possível para os jogadores de jogar o jogo, mantendo as suas cabeças para cima e manter o contato visual com outras pessoas.

O CEO disse: “Você veria todas as coisas legais ao seu redor.”

Hanke disse que os óculos AR, pareceriam com óculos normais. O CEO disse que as pessoas seriam capazes de expressar sua personalidade com eles.

De acordo com Hanke, os óculos inteligentes também tornariam mais fácil para a empresa “realizar seu objetivo de permitir que as pessoas descubram novos lugares em sua cidade que nunca visitaram antes”.

Niantic pode ampliar o suporte para dispositivos AR

Quando Hanke foi perguntado se eles estão construindo hardware AR para os seus outros jogos, ele disse que não têm planos para desenvolver hardware Ar no momento.

“Eu não excluiria que o hardware pode ajudar. Mas no momento não estamos desenvolvendo dispositivos AR “, disse o CEO.

Entretanto, na entrevista, Hanke anotou que poderiam estender o suporte a alguns dispositivos aumentados da realidade-baseados no mercado.

“Para nós, Realidade Aumentada significa que os jogos acontecem no mundo real … Há maneiras de fazer isso com telefones, um exemplo disso é a tecnologia Tango do Google”, disse ele.

Hanke disse que eles vão começar a dá suporte para esses dispositivos apenas quando tiver “o suficiente deles no mercado.”

Enquanto isso, na ausência de tais óculos inteligentes, muitos entusiastas da tecnologia já tentaram (e também conseguiram um pouco) em portar o aplicativo baseado em localização para óculos inteligentes baseados no Android. Por exemplo, Recon tentou lançar o popular jogo para um par de óculos inteligentes baseados no Android lançados no ano passado.