Uma versão inicial de Pokémon GO apresentava um sistema meteorológico dinâmico que permitia que o tempo do jogo mudasse ao lado das condições do mundo real, revelou a Niantic. A desenvolvedora baseada em São Francisco foi para Game Developers Conference (GDC) para falar sobre o seu jogo móvel e explicar como o projeto evoluiu ao longo de seu desenvolvimento. Além do recurso mencionado acima, a Niantic também revelou diferentes mapas e avatares de jogador que não são semelhantes aos que acabaram sendo no jogo real.

 

Protipo do Pokémon GO possuia muitas coisas diferentes Protipo do Pokémon GO possuia muitas coisas diferentes 17016740 1905957222984927 6277342016140135607 o

 

O mapa de mundo superior que a Niantic originalmente desenvolveu para Pokémon GO era quase completamente branco e apresentava pouca variedade, disse a empresa. Como os desenvolvedores não estavam felizes com esse olhar depois de um tempo, eles decidiram fazer um novo estilo visual que seria um ajuste melhor para Pokémon Go.

Os comentários da Niantic revelaram que a empresa queria criar um jogo que fosse visualmente semelhante aos títulos anteriores de Pokemon e um mapa branco e sem traços não parecia se encaixar nessa visão. Devido a esse estado, os desenvolvedores projetaram um mapa verde que é mais semelhante ao apresentado no jogo terminado.

No entanto, a sua primeira tentativa de redesenhar o mapa também não foi um sucesso completo,pois eles que concluíram o novo mapa tinha muita vegetação. O segundo redesign removeu a vegetação do mapa e produziu uma interface que é basicamente a que está atualmente presente no jogo.

Além disso, a Niantic inicialmente imaginava avatares de jogadores como de anime, mas decidiu descartá-los em favor de representações mais realistas de jogadores. A decisão foi motivada pelo fato da Niantic acreditar que o público no Ocidente identificaria-se melhor com este tipo de avatares.

Finalmente, a empresa também usou sua experiência com o Ingress para criar uma interface de usuário mais intuitiva para Pokémon GO que permite aos usuários jogar o jogo com uma mão. Enquanto falava na GDC, Niantic revelou que condições meteorológicas dinâmicas e mais opções de personalização de avatares serão adicionadas ao Pokémon GO em algum momento no futuro. A companhia anunciou recentemente que seu jogo móvel receberá pelo menos três atualizações importantes neste ano.