Não é novidade para ninguém que usuários do Windows Phone ou Windows 10 Mobile precisam se contentar com clientes alternativos para o uso de muitos serviços, algo que é apontado como o principal fator para que a plataforma sofra para se manter no mercado.

Com jogos a situação é ainda pior, já que grandes desenvolvedoras não veem motivos para apostar na Windows Store, o que consequentemente diminui ainda mais o número de usuários e torna a loja ainda menos atrativa, repetindo o ciclo. Um bom exemplo é Pokémon Go, que segue passando por melhorias no Android e iOS mas sequer foi cogitado a chegar ao sistema da Microsoft.

Para “amenizar” a falta do popular título, temos PoGo, um cliente alternativo feito por um desenvolvedor rejeitado na Microsoft que busca demonstrar seu valor. Acompanhamos a saga do jogo durante todo o segundo semestre do último ano, quando a Niantic publicou várias atualizações em Pokémon Go que bloqueavam o acesso aos servidores, mas sempre acabava ficando uma brecha rapidamente aproveitada pelo desenvolvedor responsável por PoGo.

Após alguns meses de silêncio absoluto, eis que um novo update para o cliente alternativo está disponível, trazendo algumas novidades importantes que o tornam mais completo, ainda que continue bem longe do que temos na versão original.

Pokémon GO para Windows Phone ganha uma nova atualização Pokémon GO para Windows Phone ganha uma nova atualização PokemonGoWindoPhone1Pokémon GO para Windows Phone ganha uma nova atualização Pokémon GO para Windows Phone ganha uma nova atualização PokemonGo Windows PhonePokémon GO para Windows Phone ganha uma nova atualização Pokémon GO para Windows Phone ganha uma nova atualização PokemonGoWin FOne

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o novo update, PoGo passa agora para sua versão de número 1.2.10, ganhando um pequeno tutorial no aplicativo quando o usuário entra em um ginásio pela primeira vez e permitindo até mesmo o posicionamento de monstrinhos em ginásios de seu time que possuírem espaço vago para tal.

Vale lembrar, contudo, que o próprio desenvolvedor afirmou não ter qualquer intenção de levar as funcionalidades de realidade aumentada ou animações em 3D para o jogo, comentando que isto daria muito trabalho para o retorno que ele terá, já que nem mesmo pode incluir PoGo na Windows Store por motivos óbvios.

One thought on “Pokémon GO para Windows Phone ganha uma nova atualização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *