Jogadores de Pokémon Go que permanecem no jogo mesmo após a diminuição do entusiasmo inicial, são sedentos por novidades, muitas delas prometidas há alguns meses. Mas ao menos a Niantic segue com seus eventos, e agora a empresa anunciou mais um deles.

Novo evento trará monstrinhos tipo Planta para todos Novo evento trará monstrinhos tipo Planta para todos id239956 1

A partir de hoje, e terminando em 08 de maio, os jogadores poderão encontrar e pegar monstrinhos tipo Grass (planta, ou grama, dependendo da tradução), que aparecerão muito mais regularmente.

Conforme o comunicado da Niantic, uma pesquisa do professor Willow sobre habitats em todo o mundo fez “algumas descobertas interessantes”.

Seus relatórios iniciais indicam que nós veremos um influxo de Pokémon tipo Planta algum dia este fim de semana. Estes Pokémon aparecerão mais frequentemente a partir da tarde de 5 de maio, mas somente por um curto período de tempo. Nós adiantamos que os Pokémon retornarão aos seus habitats normais em 8 de maio de 2017.

Esta é uma ótima notícia para aqueles que vivem ao lado do litoral e estão um pouco cansados de pegar um Magikarp, em vez de qualquer outro tipo Planta.

Aparentemente, a Niantic anda se esforçando para melhorar a chance de alguns usuários capturarem pokémons. Além de ter aumentado a chance deles aparecerem em áreas rurais, a última atualização também deu início a um evento nas cidades do Japão em parceria entre a Niantic Labs e o Mc Donald’s. Além disso, alguns usuários relatam o aumento da aparição dos personagens em 10 e 15%.