As Batalhas Raid são uma nova funcionalidade que vai chegar ao jogo em conjunto com o novo update chamado de Gym Rework.Estreando nas próximas semanas, as Raids vão juntar os jogadores com o objetivo de derrotar pokémons poderosos com o nome de Raid Bosses – ganhando recompensas exclusivas – assim como a oportunidade de finalmente apanharem os novos Pokémons Lendários

Apesar de as Batalhas Raid ainda não estarem disponíveis, a Niantic já confirmou vários aspetos de como estas batalhas funcionarão, incluindo uma pequena amostra de uma nova funcionalidade social, as Raids Privadas

O que são as Batalhas Raid e como é que funcionam?

As Raids vão fazer com que os treinadores se juntem com outros jogadores das redondezas, com o objetivo de derrotarem juntos “Pokémons extremamente poderosos” com o nome de Raid Bosses, dentro de um limite de tempo. Estes Pokémons podem ter uma enorme quantidade de CP, havendo algumas imagens que mostram que estes Pokémons especiais são 10 vezes mais poderosos do que os normais.

Pokémon Go Raids - Como as batalhas Raid, Raid Bosses e as recompensas Raid vão funcionar Pokémon Go Raids - Como as batalhas Raid, Raid Bosses e as recompensas Raid vão funcionar aa
Os Raid Bosses parecem ter 10 vezes mais CP do que os Pokémons normais de nível alto.

 

Algumas destas Batalhas vão ser mais fáceis que outras. A dificuldade de cada uma vai ser avaliada de 1 a 5 – no nível 1 podem encontrar um Magikarp, no nível 4 podem encontrar Pokémons do mesmo tier que o Dragonite, enquanto que no nível 5 é suposto encontrarem Lendários – e ao ganharem a batalha vão ser premiados com recompensas especiais.

Guia detalhado de como as Batalhas Raid funcionam:

Pokémon Go Raids - Como as batalhas Raid, Raid Bosses e as recompensas Raid vão funcionar Pokémon Go Raids - Como as batalhas Raid, Raid Bosses e as recompensas Raid vão funcionar aas

1) Quando uma Raid está prestes a acontecer, vai aparecer no Ginásio um ovo com um countdown.

2) Depois de o ovo chocar, o Ginásio vai-se transformar numa Raid e vais ter uma hora até que o Boss desapareça. Podem ser formados grupos com um número máximo de 20 jogadores, ou seja, podes partir nas tuas aventuras com apenas alguns treinadores caso prefiras um grupo mais pequeno.

3) Ganhas acesso após gastares um Raid Pass (ver abaixo), e tens de derrotar o boss dentro de cinco minutos. Tal como nas batalhas de ginásio normais, podes levar contigo seis criaturas. Se não fores bem sucedido, podes desistir da batalha e usar Potions e Revives na tua equipa e tentar derrotar o boss de novo, quantas vezes quiseres, até atingires o período máximo de uma hora.

4) Se conseguires ganhar a batalha, vais receber prémios e uma oportunidade de apanhar a criatura que acabaste de derrotar (ver abaixo para mais detalhes).

 

5) Quando passar uma hora, todas as criaturas atribuídas vão regressar e o Ginásio vai voltar ao seu estado anterior.Como é que os Raid Passes vão funcionar?

Apesar de as Raids fazerem parte de um update grátis, se quiseres participar nelas vais precisar de um ‘Raid Pass’.

Os jogadores podem receber um Pass por dia se girarem a Photo disc do Ginásio, e não podes ter mais que um ao mesmo tempo. No entanto, existem os ‘Premium Raid Passes’, que têm de ser comprados na loja in-game, e assumimos que estes Passes Premium não têm um limite máximo de compra.

Estas ‘Raids de Elite’ acontecem num lugar aleatório e vão proporcionar batalhas contra Bosses mais raros, que devem ser derrotados dentro de cinco minutos, Bosses esses que vão incluir os novos Pokémons Lendários.

Recompensas dos Raids no Pokémon Go

Completar uma batalhar pode premiar os jogadores com novos itens exlusivos:

Pokémon Go Raids - Como as batalhas Raid, Raid Bosses e as recompensas Raid vão funcionar Pokémon Go Raids - Como as batalhas Raid, Raid Bosses e as recompensas Raid vão funcionar asd
  • Candies Raras – quando usada num Pokémon, vai-se transformar na Candy desse Pokémon. Uma Candy Rara vai equivaler a uma Candy para essa criatura.
  • Golden Razz Berries – Aumenta, em grande nível, a probabilidade de apanhares um Pokémon selvagem, e pode ser usada nos Ginásios para recuperar totalmente a Motivação.
  • TMs – Disponíveis nas variantes “Rápido” e “Charge”, estas Technical Machines (TM) vão ensinar permanentemente um novo ataque Rápido ou “Charge”. Basicamente, trata-se de um re-rolling dos ataques, uma técnica ideal para criaturas poderosas com ataques fracos.

Para além disso, também vai haver a oportunidade de apanhar Pokémons que participaram na batalha – por isso, se ainda não conseguiste apanhar um Tyranitar, esta pode ser a tua oportunidade de o fazer.

Durante a fase de captura, vais receber um número determinado de Pokébolas Premier, que são as únicas pokébolas capazes de apanhar a criatura. Quanto maior for a contribuição que tu fizeste durante o encontro, maior será o número de Pokébolas que vais receber. Para além disso, também podes usar Bagas (Berries) durante a batalha, por isso é uma boa ideia que apanhes muitas, pois podem vir a ser úteis nestas batalhas.Caso as tuas Bolas Premier acabem, o Boss vai-se embora.

As taxas de probabilidade de ganhares os itens mencionados previamente, ou de apanhares o Pokémon no final do Raid, ainda são desconhecidas. Para além disso, também é muito provável que recebas experiência (XP) pela tua participação num Raid, quer ganhes ou quer percas, tal como acontece nos Ginásios.

Quando é que as Raid vão estar disponíveis no Pokémon Go?

Relativamente a isto, a Niantic apenas disse que as Raid vão estar disponíveis “nas próximas semanas”, seguindo-se do update aos Ginásios, que está previsto para ser lançado na segunda metade de Junho. Tendo isto em conta, a nossa melhor aposta é que as Raid vão ser introduzidas algures na primeira metade de Julho, o que vem mesmo a calhar, pois coincide com o primeiro aniversário do jogo.

Quando o update dos Ginásios for lançado, as Raids vão ser implementadas lentamente, fazendo parte de uma beta disponível para um pequeno número de jogadores e Ginásios. No passado, as funcionalidades beta (tais como o Nearby radar) apenas apareceram em São Francisco, e por isso é difícil de apurar se esta nova funcionalidade vai ter um alcance maior. A Niantic também disse que: “Daqui a alguns dias vamos convidar mais jogadores para participar, ativando as Raids em vários Ginásios ao longo do mundo”.

Todas as outras informações que descobrimos até agora

Pokémon Go Raids - Como as batalhas Raid, Raid Bosses e as recompensas Raid vão funcionar Pokémon Go Raids - Como as batalhas Raid, Raid Bosses e as recompensas Raid vão funcionar asdasd
Será que o código de grupo pode ser uma combinação de fotografias de Pokémons, tal como podemos ver aqui nesta imagem?

Será que o código de grupo pode ser uma combinação de fotografias de Pokémons, tal como podemos ver aqui nesta imagem?

  • Enquanto que nos Ginásios lutas ao lado da equipa que escolheste, as Batalhas Raid são agnósticas – ou seja, vais lutar com jogadores de qualquer uma das equipas.
  • As mecânicas de Batalha, Ataques e Tipo vão ser as mesmas durante um Raid.
  • Para além de aparecer um ovo no ecrã, também é possível ver que batalhas estão a acontecer nas redondezas com o Nearby Radar (o mesmo que está atualmente disponível no ecrã do mapa, porém num separador diferente), ou podes receber uma notificação quando está a acontecer uma destas novas batalhas. A Niantic disse que estas batalhas vão acontecer “frequentemente”, por isso não te preocupes caso não consigas participar imediatamente numa.
  • As Batalhas Raid vão estrear uma nova funcionalidade social, os grupos privados de Raid. Estes são descritos como um “sistema de código customizável” que permite convidar os amigos para um grupo de Raid específico. Se olharmos para a primeira imagem disponível do Raid lobby (imagem à direita), podemos ver que este código parece ser um conjunto de símbolos, em vez de ser uma palavra-passe alfanumérica.
    Os Grupos privados de Raid provavelmente foram construídos para quando houver um grande número de pessoas num Ginásio, de forma a poderes criar um grupo privado para participar na Raid, guardando espaço para que os teus amigos se juntem a ti, em vez de se juntarem estranhos. Detalhes de como os jogadores vão criar os seus grupos ainda são desconhecidos.
  • Existe a possibilidade de 20 jogadores se juntarem a um lobby para um Raid – o que, esperançosamente, é mais do que suficiente para derrotar um pokémon poderoso de 20,000CP+.
  • Ainda não sabemos se participar em Raids vai providenciar experiência para os Crachás dos Ginásios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *