Os executivos da Niantic devem estar sorrindo à toa com tudo que vem acontecendo em Pokémon GO. O motivo? Recentemente, foi anunciado que o game já gerou US$ 1,2 bilhão em receita, sedo que desse montante cerca de US$ 950 milhões foram obtidos apenas no ano passado, quando o jogo foi lançado.

Somado a isso, também foi divulgada a informação de que o game já foi baixado 752 milhões de vezes. Até aqui, não sabe qual seria a divisão exata entre as versões destinadas ao Android e ao iOS, nem mesmo as regiões nas quais o título é mais popular.

Outros dados interessantes

Segundo dados obtidos pela Apptopia, também houve a menção de que o jogo registrou mais de 60 milhões de jogadores durante o mês de junho, sendo que 20% desse montante acessou o game ao menos uma vez por dia – e muito disso certamente se deve ao evento que foi realizado recentemente, juntamente com o lançamento dos novos ginásios e das raids.

Também foi divulgado que 57,4% dos que se divertem em Pokémon GO atualmente são do sexo masculino, bem como o fato de que 38% dos jogadores têm entre 19 e 34 anos e 32,5% deles estão abaixo da casa dos 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *