Jogadores de Pokémon GO querem realizar o sonho do Mewtwo próprio podem respirar mais tranquilos: um nova atualização ao arquivo GAME_MASTER do jogo tornou mais fácil a captura do lendário psíquico.

Mewtwo será mais fácil de ser capturado em Pokémon GO do que outros chefes de reides Mewtwo será mais fácil de ser capturado em Pokémon GO do que outros chefes de reides maxresdefault 1

Segundo o ComicBook, a atual taxa base de captura do Pokémon agora é de 6% – o que significa que qualquer treinador terá uma chance de 6% de capturá-lo a cada Premier Ball jogada, sem levar em consideração bônus extras que o jogador possa ter.

A taxa é considerada bastante alta quando comparada às de outros Pokémons lendários do jogo: no caso das aves Articuno, Zapdos e Moltres, por exemplo, o índice base é de 3%. O índice também é maior do que os de chefes de reides como Tyranitar, Venusaur e Charizard – todos de nível 4.

Mewtwo foi anunciado originalmente pela Niantic em agosto só pode ser capturado em reides especiais, acessadas através de convites.