John Hanke – CEO da Niantic, desenvolvedora do jogo Pokémon GO – polemizou ao afirmar que o futuro da realidade aumentada será por meio dos óculos, e não nos smartphones.

Futuro da realidade aumentada será nos óculos, afirma criador de Pokémon GO Futuro da realidade aumentada será nos óculos, afirma criador de Pokémon GO id284067 1

Em entrevista concedida ao The Wall Street Journal, o executivo explicou que a tecnologia deve se tornar dominante somente daqui a cinco anos. Além disso, ele assegura que sua utilização é melhor nos óculos, apesar de ter chegado recentemente aos celulares.

Haverá muito investimento das empresas em diversas frentes”, declarou Hanke, que ainda reconheceu que “os problemas são imensos”, principalmente em relação a questões envolvendo hardware, tamanho e conectividade.

Vale ressaltar que a realidade aumentada ganhou destaque após o lançamento de Pokémon GO no último ano. Após isso, outras gigantes do mercado, como Google, Facebook e Microsoft, também começaram a investir na ferramenta.

 

Um exemplo é a máscara de AR temática do Rock In Rio 2017 para a câmera do Facebook. Da mesma forma, a NBA – liga de basquete norte-americana – viu um espaço para a marca dentro dessa tecnologia e lançou recentemente o jogo NBA AR.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa eMarketer, cerca de 40 milhões de pessoas nos Estados Unidos devem utilizar o recurso da realidade aumentada pelo menos uma vez por mês em 2017. Isso representa um salto de 30% se comparado ao último ano. A previsão é que o total suba para 54 milhões de usuários em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *